“A idéia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra... Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho”.
Depois do sucesso de “Não Nascemos Prontos” e “Não espere pelo epitáfio” Mário Sergio Cortella publica, também pela Editora Vozes, um texto envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo.
Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.
Mário Sérgio Cortella é filosófo e doutorado pela PUC-SP, na qual é professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da Pós-Graduação em Educação (Currículo). É professor convidado da Fundação Dom Cabral e do Gypec da FGV-SP.
Foi chefe de gabinete do Professor Paulo Freire na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989/1990), a quem substituiu no cargo de secretário municipal de Educação (1991/1992).
Atua como comentarista, debatedor e âncora em programas de TV e rádio, e é apresentador (desde 1995) dos diálogos impertinentes (em rede nacional, da TV PUC, da Folha de São Paulo e Sesc/SP.
É palestrante e consultor no campo da Ética, Educação e Gestão do conhecimento, sendo muitíssimo convidado para palestras corporativas sobre liderança e outros temas.