Sociedade Bíblica do Brasil
Product ID: 29530
Product SKU: 29530
ARC085TIBPP - Bíblia do Pregador Pentecostal - Com Índice - Preto Nobre

ARC085TIBPP - Bíblia do Pregador Pentecostal - Com Índice - Preto Nobre

Marca: Sociedade Bíblica do Brasil Referência: 29751

Carregando...

A Bíblia do Pregador Pentecostal é única Bíblia com sermões prontos junto ao texto bíblico, além de curso básico de Teologia. Seu principal objetivo é colocar à disposição de todos os obreiros uma ferramenta prática e de conteúdo rico para o exercício do ministério cristão. São 1.02 sermões bíblicos, que servirão de auxílio e orientação para pregações voltadas aos mais diversos públicos e ocasiões. Especialmente elaborados pelo teólogo e pastor Erivaldo de Jesus, os sermões abordam cada um dos 66 livros da Bíblia, além de tratarem de temas para ministrar a Palavra de Deus em convenções de pastores, reuniões de obreiros, escolas bíblicas, reuniões para mulheres e festividades em geral da Igreja. Cada sermão é subdividido em variados tópicos e referências bíblicas acerca do tema abordado e possui os três elementos fundamentais do princípio da homilética, que é a arte de pregar: introdução, explanação e conclusão.

 

A publicação oferece, ainda, um curso básico de Teologia, composto de 12 matérias teológicas, que dará uma pequena noção do que é Teologia e sua importância para o crescimento espiritual, intelectual e bíblico de todos os estudantes da Bíblia Sagrada. Numa sociedade em que as pessoas vivem sempre correndo e com o tempo cada vez mais escasso para realizar todas as tarefas que têm de desempenhar, esta edição da Bíblia Sagrada tem o objetivo de facilitar a vida de pastores e pregadores, oferecendo um caminho, uma luz, para que desenvolvam os temas que desejam trabalhar em seus sermões, de uma forma prática e rápida.

 

 

SERMÃO 897

 

O MAIOR NOME DO UNIVERSO

 

INTRODUÇÃO

Nós vamos aprender com este texto sagrado sobre o maior nome do Universo. Jesus Cristo é o maior nome do Universo. Foi o próprio Deus Pai quem deu ao seu Filho amado Jesus Cristo um nome acima de todos os nomes nos céus, na terra e debaixo da terra. Jesus Cristo é o Senhor. Jesus Cristo é o grande Eu Sou. Jesus Cristo é Senhor dos três mundos: Senhor do céu, Senhor da terra e Senhor debaixo da terra. Jesus Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores!

 

  1. 
  2. MAIOR NOME DO CÉU
  1. 
  2. Jesus Cristo é o maior nome no céu. Paulo afirma que todo joelho nos céus deve se dobrar diante do nome de Jesus. Nos céus estão os nomes de todas as classes de seres angelicais. Todavia, o nome de Jesus está acima de todos esses nomes. O escritor da Carta aos Hebreus comprova isso, dizendo que ele foi “feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles” (Hb 1.4).
  3. 
  4. Em Hb 7.26, ao falar da sublimidade de Cristo, o escritor sagrado escreve, dizendo: “Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus”.
  5. 
  6. Em At 2.36, o apóstolo Pedro pregou com autoridade, dizendo: “Saiba, pois, com certeza, toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” E, em 1Co 8.6, Paulo afirma que “para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.” Jesus Cristo é o Único Senhor!

 

  1. 
  2. MAIOR NOME NA TERRA
  1. 
  2. Na terra existe muitos nomes importantes. Nomes que representam a riqueza, a cultura e a fama. Nomes de sacerdotes, profetas, apóstolos, fundadores de religiões, filósofos, cientistas, sábios, estadistas, esportistas, artistas, músicos, e tantas outras celebridades. Porém, o nome de Jesus está bem acima de todos estes nomes. Em At 4.12, o apóstolo Pedro afirmou com autoridade, dizendo: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”
  3. 
  4. Em Mt 1.21, o anjo do Senhor disse a José a respeito de Maria: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.”
  5. 
  6. Em At 2.21, a Bíblia diz: “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” E, em 1Jo 2.12, o apóstolo João escreve, dizendo: “Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome.” Somente o nome de Jesus salva e perdoa pecados na terra.

 

  1. 
  2. MAIOR NOME DEBAIXO DA TERRA
  1. 
  2. Jesus Cristo também é Senhor debaixo da terra. Debaixo da terra existe o Hades, o lugar da habitação dos mortos sem Deus. E, depois do Hades, existe o Tártaro, uma região abismal, onde estão aprisionados os anjos caídos. Jesus Cristo é Senhor em todas as regiões existentes no Universo. Pois, em Ef 4.9-10, Paulo afirma que Cristo também havia descido até às regiões inferiores da terra; e, “Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.”
  3. 
  4. Em Ef 1.21, Paulo ainda afirma que o nome de Jesus está “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro.” E, em Cl 1.16, Paulo ainda escreve que, “nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanos, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.”
  5. 
  6. Em 1Pe 3.22, o apóstolo Pedro afirma que Jesus, “depois de ir para o céu, está à destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, e potestades, e poderes.” Aleluia! Glórias ao Todo-Poderoso nome de Jesus Cristo!

 

CONCLUSÃO

O nome de Jesus Cristo é o maior nome do Universo. O nome de Jesus é a garantia do nosso perdão, da nossa salvação, de sermos filhos de Deus, de falarmos em novas línguas, de libertação, de milagres, de respostas as nossas orações e de cura (Mt 1.21; At 4.12; Jo 1.12; Mc 16.17-18, ; Jo 14.13-14). Glórias ao soberano nome de Jesus Cristo!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Encadernação: Capa Luxo

Confira também