Editora Reflexão
Product ID: 32342
Product SKU: 32342
New In stock />
500 Anos da Reforma - Em Busca de um Novo Jeito de Fazer Teologia

500 Anos da Reforma - Em Busca de um Novo Jeito de Fazer Teologia

Marca: Editora Reflexão Referência: 32315

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Reforma foi somente o começo de novas possibilidades para o cristianismo evangélico: o estopim de um movimento de retorno às Fontes.

O fogo aceso no XVI não se apagou. Suas intuições fundamentais permanecem vivas e atuais.

Neste sentido, nada mais marcante do que a busca pelo verdadeiro espírito protestante, sua pertinência e relevância para os dias de hoje, em pleno alvorecer do século XXI.

Quinhentos anos depois sua mensagem pautada na centralidade do Evangelho da Graça e da Vida é mais atual do que a última manchete do jornal do dia.

Donde é possível afirmar a frutífera possibilidade de intersecção entre o espírito protestante e a racionalidade sensível: numa época de crise ou de mudança epocal pela qual passamos como civilização.

Partindo da Reforma Protestante, o autor expõe questões que permearam o pensamento filosófico-cultural, apresentando, entre outros pontos:

    
  • O nascimento da subjetividade moderna
  • 
  • A relação entre indivíduo e a racionalidade secular

Desta forma, concede ao leitor um lúcido e necessário panorama histórico que possibilita uma compreensão mais profunda das based da sociedade hodierna e do desencolvimento do pensamento eclesial.

Não se trata, porém, de uma obra de descrição histórica, mas, sobretudo, nos oferece a possibilidade de um olhar atento, que busca, no coração do espírito protestante, os alicerces para propor, de maneira clara, um pensamento teológico capaz de estabelecer uma relação diaólógica com a nova senbilidade sociocultural.

Finalmente, e de forma muito especial, ao comemerarmos os 500 anos da Reforma Protestante,e ste livro oferece uma rica e humana
experiência ecumênica.

Com uma exposição clara, a obra desemboca numa proposta teológica sapiciencial e interpelativa, transcendendo as barreiras confessionais e apresentando uma Teologia Sensível, "Kenótica", e Mística.

Sendo capaz de abdicar de antigas seguranças e mergulhar, com coragem, na busca por uma expressão teológica que esteja a serviço do Reino de Deus e, consequentemente, da Comunidade Eclesial e da sociedade.

Sérgio Albuquerque Damião - Secretário de Pós-graduação em Teologiua pela PUC do Rio de Janeiro e Mestre em Teologia Sistemático-Pastoral pela PUC/RJ.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Encadernação: Brochura
  • Data de Publicação: 2017

Confira também