Editora Vozes
Product ID: 728
A Arte do Aconselhamento Psicológico

A Arte do Aconselhamento Psicológico

Marca: Editora Vozes Referência: 728

Carregando...

Esta obra usa do instrumental da nova concepção de personalidade oferecida por S. Freud, C.G. Jung e O. Rank. Mostra como montar um programa de aconselhamento na perspectiva de transformação da personalidade.

 

Reflete sobre a personalidade do aconselhador, a moralidade no aconselhamento e também aprofunda a importância da religião para a saúde mental. Um livro prático, um guia de a aconselhamento em que a teoria vem após o estudo de casos concretos e demonstrações ilustrativas.

 

A obra desenvolve palestras proferidas pelo autor nos Seminários de Educadores da Igreja Episcopal, na Carolina do Norte e Arkansas, EUA, e logo as maiores revistas de Teologia e de Educação Religiosa norte-americanas passaram a indicá-la como livro de cabeceira para educadores, psicólogos, confessores e orientadores espirituais.

 

Entretanto, o seu campo não é estritamente religioso, como escreve o próprio autor: não apenas o diretor de curso, que deve lidar com alunos brilhantes, mas reprovados, ou o orientador, a quem recorrem os calouros tímidos, oprimidos por um sentimento de inferioridade, mas também o ministro religioso que atende a domicílio. O chefe de acampamento com seus jovens junto ao lago, o professor com seus estudantes do sexto ano, ou formandos de faculdade, enfim, um número infinito de pessoas, em vocações inúmeras, se dá conta de que está sendo requisitado para o aconselhamento, para moldar personalidades, querendo ou não.

 

Para todos eles o autor escreveu este livro, fazendo apelo à sua profunda bagagem cultural e à sua conhecida quantidade de falar uma linguagem acessível aos não-especialistas. Utilizamos a nova forma de compreender a personalidade oferecida por autoridades modernas no campo, os psicoterapeutas Freud, Jung, Rank e Kunkel. Esse debate deve muito particularmente à inteligência humilde e penetrante de Alfred Adler, com quem tive o privilégio de estudar, relacionar-me e travar conversas íntimas.

 

Rollo May, psicoterapeuta ativo, iniciou seus estudos em Viena e completou seu doutorado e treinamento em Nova Iorque. Autor de dezenas de livros, entre os quais: A psicologia e o dilema humano, O homem à procura de si mesmo, Minha busca da beleza, todos publicados pela editora Vozes

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Encadernação: Brochura

Peso: 

Confira também