Casa Publicadora das Asembleias de Deus
Product ID: 1526
Product SKU: 1526
A Santa Ceia - CPAD

A Santa Ceia - CPAD

Marca: Casa Publicadora das Asembleias de Deus Referência: 1526

Carregando...

A ceia é uma das celebrações mais comoventes da Igreja Cristã. Porém, muitos perderam a compreensão de seu real significado, o que acarreta numa falta de compromisso com o Reino de Deus e num relacionamento limitado com a Palavra.

 

O autor convida os leitores ao diálogo, a uma leitura reflexiva sobre o significado da celebração da Ceia na Bíblia e na História (em Israel, na Igreja Primitiva, na Idade Média) para, assim, compreenderem em toda a sua profundidade, os fundamentos da celebração do Corpo de Cristo.

 

Permanecer em Cristo é um mandamento, uma ordem, e, mais do que isso, um princípio para a celebração da Santa Ceia. A permanência em Cristo, como celebração do corpo, é o verdadeiro significado da ceia.

 

E certamente ela se torna um ato despojado do seu verdadeiro sentido quando seus celebrantes não fazem parte da videira e não alimentam de sua seiva. Permanecer na videira é uma questão de vida ou mortea.

 

Ou pemanecemos nele ou morreremos: ou nos enraizamos em seu caule para termos vida ou secaremos como ramos imprestáveis, que por fim serão lançados fora (Jo 15.6).

 

Ceia é celebração da vida. vida para quem permanece na videira: vida para quem está enraizado em Jesus: para quem tem a seiva vital correndo em seuas veias: ...quem de mim se alimenta por mim viverá (Jo 6.57).

 

Roberto dos Reis é pastor da Assembléia de Deus em Taubaté, São Paulo, professor de Grego, Hebraico e Filosofia, com mestrado, com mestrado em ciências da Religião (Teologia e História) pela universidade Metodista de São Paulo e diretor do Seminário Teológico Modular (STM).

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Encadernação: Brochura
  • Condição: Novo
  • Data de Publicação: 2016

Confira também