Planeta
Product ID: 28726
Product SKU: 28726
A Última carta do Tenente

A Última carta do Tenente

Marca: Planeta Referência: 28741

Carregando...

O que você faria se estivesse presso no fundo do mar, com apenas doze horas de vida?


Em 12 de agosto de 2000, um acidente com um submarino nuclear russo chocou a humanidade: cento e dezoito marinheiros ficaram presos quando o submarino Kursk afundou no mar de Barents, no norte da antiga União Soviética, após duas grandes explosões causadas por falhas em seu sistema de lançamento de torpedos.

 

Após noticiado o acidente e o naufrágio houve grande comoção da opinião pública mundial, desejosa de que fosse constituída uma operação de resgate para salvar aqueles homens. Depois de algum atraso em aceitar a ajuda ocidental e muita pressão internacional, o governo russo finalmente cedeu e navios de várias bandeiras tentaram o salvamento. Quando os primeiros mergulhadores chegaram à carcaça do submarino, contudo, não havia mais esperança, todos os tripulantes já estavam mortos.


Após abrirem uma “janela” no casco, os mergulhadores encontraram, no bolso do uniforme de um deles, um pedaço e papel dobrado e envolvido em plástico. Por conta do conteúdo pessoal e militar, tal carta nunca foi divulgada na Inglaterra.


Tocado por este acontecimento trágico, o autor best-seller William Douglas recria o que poderia estar escrito nesta carta, num contexto repleto de ensinamentos e emoções desde tenente, que reflete sobre a sua vida e sobre seus erros desde tenente, que reflete sobre a sua vida e sobre erros e acertos nas poucas horas que lhe restam, no fundo do oceano.


 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também