Garimpo Editorial
Product ID: 1940
Product SKU: 1940
New In stock />
Anarquia e Cristianismo

Anarquia e Cristianismo

Marca: Garimpo Editorial Referência: 1940

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Ao longo da História, principalmente a partir do século 19, o cristianismo passou a ser, de maneira geral, identificado com o conservadorismo político e social. Mas nem sempre foi assim. Em sua gênese, a Igreja Cristã se distinguia de grande parte dos demais movimentos de fundamento religioso por sua ousadia e seu inconformismo diante do poder e de toda a opressão que ele representa.

 

Por essa razão, o sociólogo, cientista político, professor e teólogo Jacques Ellul defendeu, durante sua vida, uma tese do mínimo polêmica: a de que o cristianismo carrega em si uma predestinação à insubmissão, à dissidência e até mesmo à recusa de todo tipo de hierarquia... incluindo a interna.

 

Em Anarquia e cristianismo, tratado até agora jamais publicado em sua íntegra por uma editora brasileira a partir do texto original em francês, Ellul se propõe a corrigir o que entende como uma série de mal-entendidos em relação à fé cristã. Para isso, ele desconstrói conceitos , questiona estruturas, desafia convenções, enfim, vira do avesso todos os lugares-comuns sobre o tema.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Condição: Novo
  • Encadernação: Brochura
  • Data de Publicação: 2010

Confira também