Editora Reflexão
Product ID: 31206
Product SKU: 31206
As Novas Intenções de Deus

As Novas Intenções de Deus

Marca: Editora Reflexão Referência: 31193

Carregando...

Encarnando, Jesus está dizendo que Deus não quis mais acompanhar o espetáculo da cadeira do diretor, nem da coxia, ele se envolveu com o mundo da única maneira possível – mesmo para um deus que pode tudo -, mergulhando nas entranhas da imanência e interagindo com ela com todo seu ineditismo.

Por isso os outros deuses não são nada, não merecem crédito nem adoração, porque são covardes. A coragem de Jesus é exemplar e nenhum deus ou anjo pode se comparar a ele em envergadura.

Deus se alto-esvazia porque esta cansado de uma existência puramente espiritual. Ele não quer pairar para sempre, ele quer sentir um certo peso. Deus quer saber como é estar preso ao chão, como é dizer “agora” e não somente “para sempre”.

Pelo que nos informam os evangelhos, Jesus não teve filhos, não plantou nenhuma árvore, mas soube como era chegar em casa depois de um dia de trabalho, tirar as sandálias dos pés e estalar os dedos debaixo da mesa, depois se lavar e vibrar com uma refeição.

Deus se rendeu às sensações quando Jesus lhe deu a chance de sentir na carne o peso das afetações tipicamente humanas. Jesus proporcionou a Deus a chance de ser selvagem à medida que levava a sério a vida.

(Trecho de “A Kenosis, ou, o peso da carne”)

Reconhecer Deus em Jesus requer de nós dois movimentos: coragem e sensibilidade. Coragem para admitir que em Jesus, Deus mudou seu modo de agir. Sensibilidade para perceber que sendo Deus, ele quis saber como é ser humano.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também