Editora Vozes
Product ID: 2304
Product SKU: 2304
Assim Falava Zaratustra

Assim Falava Zaratustra

Marca: Editora Vozes Referência: 2304

Carregando...

Obra sem paralelos na produção de Nietzsche, Assim falava Zaratustra influenciou as mais diversas escolas filosóficas ao longo do século XX, além de ser objeto de outros tantos estudos e ter inspirado, direta ou indiretamente,a leitura e o teatro.

 

Nem a músia escapou: o compositor Richard Strauss escreveu um poema sinfônico a partir do livro; música utilizada por Stanley Kubrik ma abertura de 201, uma odisseia no espaço.

 

Escrito em uma linguagem poética que o aproxima da leitura, bem como em uma complexa trama de símbolos e imagens, Assim falava Zaratustra se impõe como uma obra sempre aberta à interpretação, sem nunca ser completamente decifrada.

 

Esta tradução, feita diretamente do alemão pelo filósofo Mário Ferreira dos Santos (1907-1968), preserva a beleza das imagens poéticas de Nietzsche, sem deixar de lado o rigor e a seriedade da obra.

 

Friedrich Nietzsche nasceu em 1844.Aluno brilhante, dotado de sólida formação clássica, teve também forte influência da filosofia de Schopenhauer. Foi nomeado aos 25 anos professor de Filosofia na Universidade de Basileia, onde aprofundou-se no pensamento grego antigo.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também