Editora Vozes
Product ID: 3396
Product SKU: 3396
Brincando, Aprendendo e Desenvolvendo o Pensamento Matemático

Brincando, Aprendendo e Desenvolvendo o Pensamento Matemático

Marca: Editora Vozes Referência: 3396

Carregando...

As autoras mostram como muitas brincadeiras são capazes de desenvolver a aprendizagem, propiciando o desenvolvimento sólido do raciocínio lógico e apresentam modelos de brinquedos específicos para tal. 

 

A inteligência pode e deve ser estimulada. A capacidade de resolver problemas é fator de grande importância para a qualidade de vida do ser humano e pode ser desenvolvida por meio de atividades lúdicas. 

 

Selecionar, classificar, organizar,seriar,compor, decompor. São operações do pensamento requeridas no desenrolar de jogos e brincadeiras. O participante cria hipóteses, avalia situações, adapta-se às regras e assim, ao mesmo tempo em que exercita potencialidades, adquire e constrói seu conhecimento. 

 

Este é o objetivo deste livro: mostrar que muitas brincadeiras são capazes de desenvolver a aprendizagem, propiciando o desenvolvimento sólido do conhecimento e do raciocício lógico. 

 

Nylse Helena Silva Cunha nasceu em Santos, SP. Iniciou suas atividades como educadora, sendo voluntária em creches. Quando se especializou em educação especial, começou a pesquisar brinquedos por considerá-los indispensáveis à estimulação do desenvolvimento infantil. É diretora da Escola Indianápolis, fundadora e atual presidente da Associação Brasileira de Brinquedotecas. Viajou por todo o Brasil, Austrália, Estados Unidos, Suécia, Suíça, Bélgica, Itália, Portugal, Coréia do Sul e Japão, sempre pesquisando brinquedos e brinquedotecas e fazendo palestras sobre o valor do brinquedo na Educação. 

 

Sandra Kraft do Nascimento graduou-se em Pedagogia pela PUC/SP. Especializou-se em deficiência mental e em psicopedagogia no Instituto Sedes Sapientiae. Em vinte e cinco anos de educação, trabalhou como auxiliar de classe, professora, coordenadora em escolas e como brinquedista. Faz parte da Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBRI). Foi coordenadora na Brinquedoteca Indianápolis. Há mais de uma década atua como psicopedagoga clínica e palestrante de temas diversos em educação.
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Encadernação: Brochura

Confira também