Editora Ágape
Product ID: 13676
Product SKU: 13676
Capacidade Relacional de Jesus

Capacidade Relacional de Jesus

Marca: Editora Ágape Referência: 13676

Carregando...

Olhando para os Evangelhos, Jesus é chamado de mestre 45 vezes, e outras 16 vezes por títulos equivalentes. Jesus nunca foi chamado de pregador. Ainda, Jesus aparece 45 vezes ensinando e apenas 11 vezes pregando, das quais, 9 estão acompanhadas do verbo ensinar. A mensagem de Jesus é chamada de ensino 39 vezes, e 6 vezes de sabedoria. Nunca Sua mensagem foi chamada de sermão. Jesus sempre ensinava em Seus encontros.

Os Evangelhos apresentam 184 relatos de encontros de Jesus com pessoas, os quais sempre resultavam em ensino, desafio, exortação e consolo. O ministério de Jesus era marcado pela dinamicidade. Vários textos demonstram Jesus percorrendo incansavelmente as cidades e povoados no intuito de ensinar o Evangelho do Reino. Na Sua missão de ensinar, o fazia com autoridade, sendo reconhecido como Mestre por muitos dos Seus interlocutores.

 

Sobre o autor

Professor Marcelo Marques Magalhães é casado e pai de dois filhos. Pedagogo, licenciado em Supervisão e Orientação Escolar, com pós-graduação em Recursos Humanos; bacharel em Teologia, Filosofia Cristã e licenciado em Educação Religiosa; metalúrgico e Professor de Ensino Religioso nas Escolas Municipais em Timóteo, MG. Professor de Teologia, Exegese do Novo e Velho Testamento e das línguas bíblicas grego e hebraico. Escritor e palestrante nas áreas de educação, relações interpessoais, ética, família, desenvolvimento de pessoas e equipes e estudos bíblicos diversos. É autor das obras: Páscoa no judaísmo e cristianismo e Israel a Igreja e o Pentecoste editado pela Ágape.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também