Editora Cultura Cristã
Product ID: 31415
Product SKU: 31415
New In stock />
Comentário Bíblico da Reforma - Atos

Comentário Bíblico da Reforma - Atos

Marca: Editora Cultura Cristã Referência: 31396

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Comentário Bíblico da Reforma é uma coleção em vinte e oito volumes que trazem os pensamentos da Reforma para a igreja contemporânea. Traduzidos e organizados por estudiosos reconhecidos internacionalmente, nas áreas de História e Teologia da Reforma, esses volumes reúnem comentários exegéticos e teológicos sobre todo o cânon bíblico feitos por uma grande variedade de pensadores e figuras da era da Reforma, recuperados para renovar a igreja hoje.

A Reforma foi um chamado para o retorno com renovado vigor às raízes bíblicas da fé cristã. No livro de Atos, os Reformadores encontraram promessas do próprio Deus sobre o que Cristo ressuscitado faria na igreja e por meio dela, bem como o seu modelo de como a igreja deve participar na realização de seus propósitos no mundo.

As abordagens da Reforma aos relatos da Igreja Primitiva no livro de Atos são ricas e diversificadas. Comentaristas como João Calvino e Heinrich Bullinger tendiam a desenvolver as implicações teológicas do texto com uma grande quantidade de detalhes históricos. Outros, como Johann Eck – com mentalidade reformadora – referiram-se a episódios de Atos em resposta a questões de sua época. Mensagens do poeta inglês John Donne ou do pastor luterano alemão Johan Spangenberger destacaram personagens notáveis em Atos, como Pedro, Estevão, Paulo, Lídia e Apolo como exemplo de fé robusta e de vida na comunidade cristã. Anabatistas como Pedro Walpot focalizaram em seus trabalhos apologéticos a necessidade do batismo dos crentes e a propriedade compartilhada como intrínsecos ao caráter espiritual do Corpo de Cristo.

Neste volume, Esther Chung-Kim e Todd R. Hains reuniram o melhor dessa diversidade de autores, convicções e gêneros para apresentar um quadro vívido de respostas da era da Reforma à questão da fidelidade contemporânea da igreja à sua identidade e chamado divinos.

A revolução bíblica do século 16 foi um evento explosivo que abalou os fundamentos da igreja e chamou todos os cristãos ad fontes – de volta às fontes! O Comentário Bíblico da Reforma traz muitas dessas fontes, algumas pela primeira vez, às mãos dos pregadores e leigos de hoje. Minha oração é que esta nova série encoraje um novo compromisso com as fontes primárias da fé cristã, e que isso resulte no tipo de Reforma teocêntrica que abalou o mundo de Lutero e Calvino.

Timothy George, organizador geral do Comentário Bíblico da Reforma

Esther Chung-Kim (Ph.D., Duke U.) é professsora assistente de Estudos Religiosos no Claremont McKenna College, Claremont, Califórnia.

Todd R. Hains é candidato a PhD em Teologia Histórica pelo Trinity Evangelical Divinity School em Deerfield, Illinois, e organizador assistente do projeto desta série.

Timothy George (Th.D., Harvard University) notável historiador da Reforma, escreveu sobre a teologia dos reformadores e muitas outras obras históricas e teológicas. É o deão fundador de Beeson Divinity School, na Samford University, e membro do conselho consultivo de First Things.

Scott M Manetsch (Ph.D., University of Arizona) é professor associado de História da Igreja no Trinity Evangelical Divinity School e autor de Theodore Beza and the Quest for Peace in France, 1572-1598.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também