Paulus Editora
Product ID: 32703
Product SKU: 32703
New In stock />
Curso de Filosofia - Volume 2

Curso de Filosofia - Volume 2

Marca: Paulus Editora Referência: 4560

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Partindo do final da Idade Média, vai até o fim do século XVIII, abrangendo toda a filosofia moderna. Estuda a filosofia naturalista, os filósofos da Renascença, a Reforma protestante e a Contra-reforma católica, o empirismo, o racionalismo, a filosofia da história e a transcendental.

INTRODUÇÃO À FILOSOFIA  (Problemas, Sistemas, Autores, Obras)

Primeira parte: origens, desenvolvimentos históricos, soluções propostas pelos vários filósofos e o possível desenvolvimento dos seguintes problemas: lógico, gnosiológico, cosmológico, antropológico, metafísico, religioso, ético, político, lingüístico, pedagógico, estético, e histórico.   

Segunda parte: fichas bibliográficas com informações sobre a vida, as obras e o pensamento dos maiores filósofos (dos gregos aos contemporâneos). 

Terceira parte: os sistemas (ou escolas) filosóficos mais importantes. De cada sistema são apresentados: o autor, as doutrinas principais e os maiores expoentes.   

Quarta parte: guias acurados e críticos para a leitura de três obras que introduzem às três grandes épocas da história da filosofia: Fédon, de Platão, Discurso do método, de Descartes, A missão do Douto, de Fichte, e um breve guia para a leitura do Manifesto, de Karl marx e Friedrich Engels.   

O HOMEM, QUEM É ELE- Elementos de antropologia filosófica   Há milênios, filósofos e cientistas estudam o homem e procuram dar uma definição aceitável de sua globalidade: natureza, origem e fim último.

Com o início da época moderna, a indagação antropológica abandona a impostação cosmocêntrica dos filósofos gregos e a teocêntrica dos autores cristãos e adota uma orientação antropocêntrica: o homem é o ponto de partida da investigação filosófica.

Existencialistas e estruturalistas, marxistas e tomistas, evolucionistas e espiritualistas, ateus e cristãos são concordes em atribuir ao estudo do homem uma importância capital.   

No presente trabalho o autor procurou libertar-se de qualquer espécie de preconceito, estudando

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também