Loyola
Product ID: 28399
Product SKU: 28399
New In stock />
Deus e Nossa Felicidade

Deus e Nossa Felicidade

Marca: Loyola Referência: 28359

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Conforme o autor, Deus deve ser entendido com base no mistério da encarnação (e isso não apenas como a "divinização" do homem, mas também como a "humanização" de Deus). 

 

Muitíssimas pessoas espontaneamente relacionam Deus com o sofrimento, com a proibição de coisas que nos agradam e a obrigação de outras que nos desagradam, e, acima de tudo, veem a Deus como o poder absoluto que motiva ou acentua nossos sentimentos de culpa e que é vivido como uma ameaça de castigo para esta vida e, o que é pior, do castigo eterno do inferno.

 

Essas pessoas não costumam estabelecer a mesma relação entre Deus e a felicidade de viver e têm uma ideia de Deus que pouco ou nada tem a ver com o Deus que se a conhecer a nós Jesus de Nazaré.

 

Para o autor, Deus tem de ser entendido com base no mistério da encarnação. Encarnação não só como “divinização” do homem, mas igualmente como “humanização” de Deus. Isto quer dizer que Deus se funde e se confunde com o humano, sem se diluir na humanidade, mas conservando sua personalidade e sua alteridade. O que Deus quer, acima de qualquer outra coisa, é o mesmo que todos nós, seres humanos, mais queremos: a felicidade. É por meio desse delineamento que deverão ser interpretadas a ética e a espiritualidade cristãs e, acima de tudo, a pregação que a igreja faz sobre Deus.

 

JOSÉ Mª CASTILLO foi professor na Faculdade de Teologia de Granada e Também professor convidado na Universidade Gregoriana (Roma) e na Universidade Pontifícia Comillas (Madri).

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Encadernação: Brochura
  • Data de Publicação: 2006

Confira também