Academia Cristã
Product ID: 32673
Product SKU: 32673
New In stock />
Exegese, Teologia e Pastoral - Relações, Tensões e Desafios
Lançamento

Exegese, Teologia e Pastoral - Relações, Tensões e Desafios

Marca: Academia Cristã Referência: 32625

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

ESTES LIVROS PODEM POSSUIR MARCAS DE TEMPO PORÉM QUE EM NADA IMPOSSIBILITA A LEITURA DO CONTEÚDO.

 

A Bíblia, ao longo dos séculos, não influenciou apenas as pessoas que nela acreditaram individualmente, mas, também, inteiras culturas.

Diante disso, é legítimo questionar: Como surgiram os textos... A Bíblia, ao longo dos séculos, não influenciou apenas as pessoas que nela acreditaram individualmente, mas, também, inteiras culturas.

Diante disso, é legítimo questionar: Como surgiram os textos que compõem os vários livros da Bíblia? Que critérios metodológicos devem ser aplicados para que se descubram os vários sentidos presentes nos textos? Que chaves de leitura devem ser adotadas para que os textos sejam compreendidos e interpretados corretamente? Que relações existem entre o que está dito na Bíblia e a vida das pessoas que a ouvem, leem ou fazem dela o sentido da sua vida pessoal, pastoral ou acadêmica?

A Dei Verbum, atenta a essa realidade, procurou dar claras orientações para os estudos da Bíblia que, nos últimos cinquenta anos, ganharam novo vigor e fizeram surgir novas metodologias bíblicas, capazes de valorizar não apenas o sentido literal, mas também de buscar e explicitar o sentido espiritual e o sentido moral, a fim de se alcançar o sentido pleno dos textos.

A exortação pós-sinodal, Verbum Domini, veio esclarecer, ainda mais, essa dinâmica.

O presente livro, então, é fruto de um Simpósio, promovido pelo Departamento de Teologia da PUC-Rio em 2013, sobre Exegese, Teologia e Pastoral, dando particular atenção às relações, tensões e desafios que existem entre esses três eixos.

O leitor encontrará, nesta obra, o zelo e o amor de diversos docentes, internacionais e nacionais, que sempre colocaram a Bíblia e a sua mensagem no centro das suas reflexões.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também