Editora Vozes
Product ID: 5975
Fenomenologia da Vida Religiosa

Fenomenologia da Vida Religiosa

Marca: Editora Vozes Referência: 5975

Carregando...

A experiência fática da vida é qualquer coisa totalmente peculiar. Ela torna possível nela mesma o caminho para  filosofia, uma vez que nela se realiza também a virada que conduz à filosofia.

 

Esta dificuldade é compreendida através da característica provisória do fenômeno da experiência fática da vida.

 

A experiência da vida é mais do que a mera experiência de tomada de conhecimento. Ela significa a plena coleção ativa e passiva do homem no mundo: vemos a experiência fática da vida apenas segundo a direção do comportamento que experimenta.

 

Assim, definimos o que é experimentado - o vivido - enquanto "mundo", não como "objetivo". "Mundo" é algo no qual se pode viver (num objeto não é possível viver).

 

Martin Heidegger nasceu a 26 de setembro de 1889 em Messkirch, na Schwazwald (Floresta Negra), então parte da Alemanha Ocidental. Após terminar os estudos básicos, Heidegger entrou para a Ordem dos Jesuítas. Como noviço, estudou a escolástica e a teologia tomista na Universidade de Freiburg. Suas concepções filosóficas sofreram influências de Sócrates, da filosofia de Platão e de Aristóteles, dos gnósticos e de diversos filósofos do século 19 e início do século 20, principalmente de Soren Kierkegaard, Friedrich Nieztsche e Wilhelm Dilthey, bem como do seu mestre e fundador da fenomenologia, Edmond Hussert. Faleceu em 1976.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Encadernação: Brochura

Peso: 

Confira também