Editora Hagnos
Product ID: 6163
Product SKU: 6163
Geografia da Terra Santa e das Terras Bíblicas - Hagnos

Geografia da Terra Santa e das Terras Bíblicas - Hagnos

Marca: Editora Hagnos Referência: 6163

Carregando...

Quando lemos a Bíblia geralmente os aspectos geográficos passam despercebidos. É mais comum nos concentrarmos nas pessoas e nos seus atos. Entretanto, essas mesmas pessoas passaram por montes e vales, desertos e mares, viveram em regiões as mais diversas, cada qual com seus aspectos singulares.

 

É bom lembrar que grandes acontecimentos narrados nas Escrituras estão associados a lugares geográficos. Por exemplo, a entrada do pecado e da morte está ligada a um jardim: o Éden; assim como a salvação da humanidade por meio do sacrifício de Jesus está associada a um lugar de suplício: o Gólgota ou Lugar da Caveira.

 

Geografia da Terra Santa e das Terras Bíblicasé um manual riquíssimo em informações sobre o mundo bíblico em geral: nações, povos, hidrografia, orografia, planícies, desertos, vales, estradas e caminhos, clima, economia, usos e costumes, cidades etc. Há também muitos recursos visuais (fotografias e ilustrações) que serão de auxílio ao estudante das Escrituras.

 

Prepare-se para essa viagem empolgante. Seu condutor será um conceituado e experiente professor de Geografia e Arqueologia Bíblica, o pastor Enéas Tognini. Por mais de vinte anos, ele lecionou essa matéria em diversos seminários. Este livro reflete seu vasto saber teórico e prático sobre o assunto, pois além de ser um estudioso e pesquisador por excelência, ele visitou a Terra Santa e as Terras Bíblicas diversas vezes.


Enéas Tognini - Nonagenário, o pastor Enéas Tognini, paulista de Avaré, é um veterano da Igreja brasileira. Ministro de confissão batista, ele tem seu nome ligado à história da denominação e do pentecostalismo no país. Nos anos 1960, foi um dos líderes do avivamento espiritual que originou a Convenção Batista Nacional (CBN), entidade da qual foi presidente e que hoje congrega cerca de 1,5 mil igrejas em todo o país. Evangelista itinerante e plantador de igrejas, Tognini passou anos percorrendo o país semeando a obra pentecostal - sobretudo a crença no chamado batismo no Espírito Santo, experiência equivalente à narrada no Novo Testamento e que teve seu início no Dia de Pentecostes. A contemporaneidade dos dons espirituais descritos na Bíblia - falar em línguas estranhas, curar enfermos e profetizar – são uma das ênfases de Tognini, que apesar da idade avançada mantém-se lúcido e ativo na obra de Deus.

 

Ao longo de seu ministério, Enéas Tognini conquistou respeito e reconhecimento. Além da CBN, fundou a Igreja Batista do Povo e o Seminário Teológico Batista Nacional, ambos em São Paulo. Também desenvolveu diversas atividades docentes, tendo sido professor e orientador educacional nos meios secular e eclesiástico. Lecionou sociologia, filosofia e teologia em diversas instituições, como o Colégio Batista Brasil e a Faculdade Batista de Teologia. No campo literário, é autor de 45 livros, membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e preside o Conselho Administrativo da Gráfica da Bíblia, da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Agraciado com o título de Cidadão Paulistano em 2002, ele vive em São Paulo com a mulher, Élia.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Condição: Novo
  • Encadernação: Capa Dura

Confira também