Editora Sinodal
Product ID: 6382
Product SKU: 6382
Hebraico Bíblico

Hebraico Bíblico

Marca: Editora Sinodal Referência: 6382

Carregando...

Esta Gramática trata de maneira clara as noções básicas da língua hebraica, dando adequadas ferramentas para ler e traduzir boa parte da Bíblia Hebraica. O seu ponto forte é a grande quantidade de exercícios, baseados em textos bíblicos, com as referências bíblicas citadas. Contém lista de vocábulos e definições de termos gramaticais da nossa língua. O ponto forte desta gramática é a grande quantidade de exercícios, baseados em textos bíblicos, com as referências bíblicas citadas.

 

Cada lição apresenta os exercícios diretamente relacionados com o tema: exercitados são também os conhecimentos adquiridos em lições anteriores. Cada lição contém uma lista de vocábulos. O conteúdo é apresentado em linguagem simples e acessível e seguidamente inclui definições de termos gramaticais da nossa língua, ajudando, assim, a criar pontes. Esta Gramática também pode ser usada por autodidatas, pois trabalhando bem o conteúdo das lições, estudando os exemplos e consultando as referências bíblicas, podem-se fazer os exercícios e, depois, submeter os mesmos à correção.

 

Esta é uma gramática introdutória: apenas toca em questões sintáticas e não aborda questões da poesia hebraica. Mas trata de maneira clara e bastante completa as noções básicas da língua hebraica, dando boas ferramentas para ler e traduzir boa parte da Bíblia Hebraica. É muito apropriado que Hebraico Bíblico: Uma Gramática Introdutória de page H. Kelley seja publicado agora nesta edição em Português. O professor Kelley dedicou os primeiros sete anos de sua carreira de professor ao Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro.

 

Foi lá que ele percebeu a necessidade de uma gramática clara mas abrangente do hebraico bíblico, e foi lá que concedeu esta ferramenta valiosa de ensino, que seria melhor desenvolvida e refinada ao longo de mais de 40 anos em sala de aula de seminários.

 

Apesar de sua fama de pesquisador, o que mais perdura é a  percepção e sensibilidade do Prof. Kelley para com as necessidades estudantis, desde o primeiro contato de estudantes com a língua até as fases mais avançadas do seu desenvolvimento pessoal na análise e interpretação do texto. Ele teve o maior cuidado na explicação dos princípios essenciais da gramática e na apresentação dos mesmos de forma a propciar ao/à estudante o crescimento no entendimento da língua.

 

De modo especifíco, selecionou exemplos que ilustram princípios, todos cuidadosamente selecionados do texto bíblico e testados em sua própria sala de aula. Trabalhando com esta Gramática independentemente ou sob a monitoria de um/a professor/a, o/a estudante será beneficiado/a pela habilidade e devoção do seu autor.  

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também