Editora Vozes
Product ID: 24791
Product SKU: 24791
História da Virilidade - A Virilidade em Crise? - Vol. 3

História da Virilidade - A Virilidade em Crise? - Vol. 3

Marca: Editora Vozes Referência: 24807

Carregando...

Nesse início do século XXI um rumor celastrale elo Ocidente: os homens não seriam mais “verdadeiros” homens. A virilidade permanece um indicador crucial desse mal-estar na parte masculina d civilização.

 

Pois foi exatamente sobre este ideal de força física e de potência sexual, de domínio e de coragem que se construiu historicamente na cultura o que ps como a natureza do homem. E permanece a base da dominação masculina.

 

Porém, uma crise se propaga, parece, no império do macho: os massacres guerreiros enfraqueceram estofo dos heróis, o retorno cíclico das depressões econômicas erodiu o orgulho do trabalho, o crescimento dos conformismos esgotou o gosto pela aventura. O despertar e o progresso da igualdade entre os sexos e os avanços de feminismo vieram contestar antigos privilégios e violência inaceitáveis.

 

Há, portanto, um paradoxo da virilidade contemporânea: como compreender que esta representação hegemônica da potência masculina tenha acabado por parecer tão incerta? Os homens de em dia pretendem carregar por muito tempo ainda carga milenar, ou vão desejar se livrar desse peso? Com o risco de renunciar ás suas vantagens?

 

É à história da busc contemporânea desse ideal possível que se dedica este último volume da série.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também