Editora Vozes
Product ID: 6693
Product SKU: 6693
Interpretação Psicológica do Dogma da Trindade - Vol. 11 - 2

Interpretação Psicológica do Dogma da Trindade - Vol. 11 - 2

Marca: Editora Vozes Referência: 6693

Carregando...

Neste volume, Jung dá seguimento às pesquisas em torno da religião, interpretada no enfoque da Psicologia Profunda. Baseado no princípio de que os fenomenosos religiosos universais são representações coletivas originadas de “conteúdos arquetípicos” da alma humana, ele prossegue sus investigações nos campos cristãos da Trindade.

 

Também aqui, a abordagem tem cunho científico sendo uma tentativa de analisar os símbolos da Trindade no prisma das teorias psicológicas. O texto motivou reações de teólogos, portanto explicação da trindade cristã como produto de conteúdo arquétipo da alma, sob forma de símbolos, envolveria uma verdade religiosa fundamental, aceita pelo cristianismo como revelada.

 

Porém, apesar da inconciliabilidade do posicionamento teórico do tema trinitário junguiano e as exigências das premissas da teologia trinitária, a presente pesquisa de jung representa uma contribuição de indiscutível valor, tanto pra as ciências psicológicas quanto para os estudos sobre o mundo religioso.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Condição: Novo
  • Encadernação: Brochura

Confira também