Academia Cristã
Product ID: 32675
Product SKU: 32675
New In stock />
Introdução a Filosofia Cristã
Lançamento

Introdução a Filosofia Cristã

Marca: Academia Cristã Referência: 32629

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

ESTES LIVROS PODEM POSSUIR MARCAS DE TEMPO PORÉM QUE EM NADA IMPOSSIBILITA A LEITURA DO CONTEÚDO.

 

A obra Introdução à Filosofia Cristã de Etienne Gilson, reconhecido mestre na exegese da filosofia medieval, agora disponível em sua segunda edição, apresenta o cerne das reflexões filosóficas, expostas originalmente em LÊtre et l'Essence, acerca da noção de Ser e a originalidade desta proposta iniciada por Tomás de Aquino.

O que diferencia a exposição acerca do Ser e de sua proficuidade no presente livro é que o leitor encontrará as discussões filosóficas sendo desenvolvidas e expostas desde a centralidade da tradição que o engendrou e que se faz explícita à sua luz.

Durante longo período a filosofia suscitou a questão acerca da possibilidade de uma filosofia cristã, contudo, após as pesquisas de Gilson que culminam na presente obra, não há dúvidas que de a tradução conceitual do Cristianismo realizada por Tomás de Aquino se enraizou de tal modo na filosofia, fazendo-se capaz de repropor categorias e compreensões epistemológicas, constituindo-se, assim, num modo específico do filosofar.

Desta forma, não há como negar a dimensão filosófica das questões suscitadas pelos temas da existência de Deus, da causação, da subjetividade, do livre arbítrio, da origem do Mundo, etc., que, nesta obra, se tornam centrais para E. Gilson demonstrar o caráter universal do pensamento do Aquinate como pensamento do Ocidente.

A editora Academia Cristã, com coragem e protagonismo, contribui para o resgate do que é constitutivo de nossa época - a tematização da racionalidade e suas capacidades - a partir da oportuna contribuição da filosofia com a especificidade Cristã.

Aos leitores fica o desafio de refazer a tradição com Etienne Gilson para compreender que o específico de nosso tempo não é o transitório e o fugaz, mas a filosofia perene.

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também