Editora Vozes
Product ID: 6822
Jesus - Aproximação Histórica

Jesus - Aproximação Histórica

Marca: Editora Vozes Referência: 6822

Carregando...

Quem foi Jesus? Como entendeu sua vida? Que alternativa quis introduzir com sua atuação? Onde está aforça de sua figura e a originalidade de sua mensagem? Por que o mataram? Como terminou sua aventura? Que segredo se esconde neste galileu fascinante, nascido há dois mil anos numa aldeia insignificante do Império romano e executado como um malfeitor perto de uma antiga pedreira, nos arredores de Jerusalém, quando beirava os 30 anos? Quem foi este homem que marcou decisivamente a religião, a cultura e a arte do Ocidente, chegando até a impor inclusive seu calendário? Provavelmente ninguém teve um poder tão grande sobre os corações; ninguém expressou como ele as inquietudes e interrogações do ser humano; ninguém despertou tantas esperanças. 

 

Por que seu nome não caiu no esquecimento? Por que ainda hoje, quando as ideologias e religiões passam por uma crise profunda, sua pessoa e sua mensagem continuam alimentado a fé de tantos milhões de homens e mulheres?

 

Com mais de 50 mil exemplares vendidos na Espanha, este relato vivo e apaixonante da atuação e da mensagem de Jesus de Nazaré o situa em seu contexto social, econômico, político e religioso a partir das mais recentes pesquisas.


José Antonio Pagola cursou Teologia e Ciências Bíblicas na Pontifícia Universidade Gregoriana, e Pontifícia Instituto Bíblico de Roma, e na escola Bíblica e Arqueologia Francesa de Jerusalém. Foi professor de Cristologia na Faculdade Teológica do Norte da Espanha (Vitoria). É autor de diversas obras de teologia, pastoral e cristologia. Atualmente é diretor do Instituto de Teologia e Pastoral de São Sebastião. Há sete anos se dedica exclusivamente a pesquisar e tornar conhecida a pessoa de Jesus.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Encadernação: Brochura

Peso: 

Confira também