
O Antigo Testamento Interpretado Versículo Por Versículo
Marca: Editora Hagnos Referência: 7989
O Antigo Testamento é, sem dúvida, uma das mais belas e importantes obras da humanidade nos últimos tempos. Desde a reunião, em um único livro, das passagens que contam a verdadeira e marcante história do povo de Israel e os grandes feitos do Todo Poderoso, milhares de tenazes estudiosos há anos vêm se debruçando sobre as páginas desse grandioso livro, com a intenção de ampliar seus conhecimentos sobre os originais do Antigo Testamento. Um desses estudiosos é o Dr. Russell Norman Champlin.
Profundo conhecedor das Escrituras, Champlin foi quem elaborou a Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Fiolosofia a notória coleção O Novo Testamento Interpretado Versículo por Versículo, e é também o idealizador do mais recente lançamento da Editora Hagnos: O Antigo Testamento Interpretado Versículo por Versículo. Editada em 7 volumes, esta preciosa obra reúne quase uma década de trabalho do Dr. R. N. Champlin.
Em suas páginas, o leitor terá a oportunidade de acompanhar versículo a versículo todas as passagens do Antigo Testamento, tendo como auxílio: Os comentários sobre cada capítulo; As explicações de cada versículo no contexto do capítulo; O significado das palavras-chave e dos principais termos; As referências bibliográficas; Além de muitos outros recursos, tudo de maneira bem clara, fiel e confiável.
O Antigo Testamento Interpretado Versículo por Versículo é um excelente instrumento para estudos, para a preparação de sermões, para o aprofundamento dos seus conhecimentos e, principalmente, para o seu crescimento espiritual. Uma obra importantíssima e imprescindível na sua biblioteca por muitos e muitos anos.
Dr. Russell Norman Champlin, nasceu em 1933 em Salt lake City nos EUA. É casado com Irene Champlin. Eles têm três filhos: Calvin, Charles e Darrell Champlin.
Atualmente mora no interior de São Paulo;
Ele e sua família são de origem Batista.
Bacharel em Literatura Bíblica no Imannuel College, Mestre e Doutor em Línguas Clássicas e Ph.D.em Novo Testamento e Filosofia pela University of Utah.
Foi professor universitário no Brasil por mais de 30 anos na Universidade Estadual de São Paulo - UNESP.
Lecionou por quatro anos no ITA (Instituto Tecnológico Aeronáutico) , também na Faculdade de Engenharia de Guaratingueta e na Fundação Valeparaibana de Ensino.
Entre as brilhantes obras publicadas como Antigo Testamento Interpretado, Novo Testamento Interpretado e Enclopédia de Bíblia Teologia e Filosofia, também se destacam três publicações em inglês: Family Pi in Matthew (estudo de 19 manuscritos antigos do Novo Testamento) e Family E and Its Allies in Matthew, (estudo sobre outro grupo de manuscritos do Novo Testamento) publicados pela Univertity of Utah Press 1964 e 1966 respectivamente.
Texts for Reading Scientific English, publicado pela UNESP, Guaratinguetá.