Editora Hagnos
Product ID: 8041
New In stock
O Cânon das Escrituras

O Cânon das Escrituras

Marca: Editora Hagnos Referência: 8041

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Após desenvolver séculos, o cânon das Escrituras ainda continua a ser questão de debate. Protestante, católicos e ortodoxos têm uma coletânea de livros um tanto distinta uns dos outros. Martinho Lutero, um dos líderes da Reforma, questionou a inclusão do livro de Tiago nas Escrituras. E muitos cristãos hoje, embora confessem a autoridade de todas as Escrituras, tendem a confiar apenas em alguns poucos livros e temas ali apresentados, ignorando os demais.

 

Estudiosos também levantaram muitas outras questões. Pesquisas dos textos gnósticos do século II levaram alguns a argumentar que a politica desempenhou um papel importante na formação do cânon cristão. A avaliação da influência das comunidades antigas e a de uma variedade de discussões do final da formação do cânon pedem um estudo continuado.

 

F.F. Bruce. Neste relevante estudo histórico, apresenta a sabedoria de toda uma vida resultante da reflexão e interpretação bíblica, esclarecendo as confusões referentes ao cânons cristão das Escrituras. Adepto tanto dos estudos do Antigo Testamento como do Novo Testamento, apresenta a uma perspectiva abrangente e única.

 

F.F. Bruce (1910 - 1990) nasceu em Elgin, Moray, na Escócia, e foi educado na Universidade de Aberdeen, Cambridge University e na Universidade de Viena. Depois de ensinar grego por vários anos primeiro na Universidade de Edimburgo e, em seguida, na Universidade de Leeds tornou-se chefe do Departamento de História e Literatura Bíblica na Universidade de Sheffield em 1947. Em 1959, mudou-se para a Universidade de Manchester, onde se tornou professor de crítica bíblica e Exegese. Em sua carreira, escreveu cerca de trinta e três livros, e atuou como editor dos periódicos trimestrais The Evangelical Quarterly e Palestina Exploration Quarterly . O Professor F.F. Bruce se aposentou em 1978.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Encadernação: Brochura

Peso: 

Confira também