Edição do Autor
Product ID: 26622
Product SKU: 26622
New In stock />
O Poder do Templo

O Poder do Templo

Marca: Edição do Autor Referência: 26662

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A mulher samaritana de João capítulo 4 tentou abrir um novo diálogo com Jesus quando disse: "alguns dizem que o lugar de adorar é no Monte Gerizim e outros dizem que é no templo em Jerusalém..."João 4.20

Ela demonstra um modo de pensar muito comum entre os povos antigos, de que toda divindade tem um lugar na terra através do qual se manifesta no mundo dos homens. Um lugar para onde a adoração e as petições deviam ser encaminhadas a fim de chegar ao deus certo.

Assim, toda vez que alguém queria alcançar o favor de um determinado deus, o procurava no seu endereço que era o seu templo. Ninguém procurava uma divindade no templo de outro deus.

Cada templo, portanto, era um portal a partir do qual os deuses penetravam em nosso mundo para se relacionar com os homens de acordo com seu interesse específico.

Mas, onde é o endereço do nosso Deus, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó? Há um lugar específico que devamos ir para encontrá-lo e receber seus favores? Era essa a pergunta daquela mulher samaritana; a preocupação dela era que se estivesse orando no endereço errado não seria ouvida. Jesus dá duas respostas para essa mulher...

Até que ponto o novo momento anunciado por Jesus anula o papel dos templos como portais para a entrada dos deuses?

Precisamos responder a estas e outras perguntas, porque a manifestação do nosso Deus em nosso mundo está diretamente ligada a isso.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Encadernação: Brochura
  • Condição: Novo
  • Data de Publicação: 2014

Confira também