Editora Vozes
Product ID: 8902
O Tratamento Espiritual da Depressão

O Tratamento Espiritual da Depressão

Marca: Editora Vozes Referência: 8902

Carregando...

É preciso reconhecer que a depressão é uma lição de vida: o caminho para Deus não passa ao lado dela, mas ela a perpassa. Ao nos familiarizarmos e reconciliarmos com ela, se transformará em uma companhia que não nos deixará esquecer que é preciso viver com autenticidade, extrair nossas forças de raízes mais profundas e finalmente nos entregarmos ao amor de Deus.

 

A depressão parece ser um dos maiores desafios à nossa fé e à espiritualidade. É difícil dizer por que as depressões são cada vez mais frequente em nossa sociedade, e certamente há mais de um motivo para isso.


 

A sobrecarga causada pela fixação inadequada em torno do sucesso e do êxito, os exageros de consumo de uma auto-imagem perfeita, a compreensão do sofrimento humano como algo patológico ou o desenraizamento da alma proporcionado pelas mudanças velozes em que vivemos hoje são alguns exemplos de situações que podem levar a depressão.


No entanto, não podemos nos esquecer de que a depressão é também um convite para nos despedirmos de todas as regras que contradizem a nossa essência, para que nos livremos de todas as ilusões com que construímos uma grandiosa auto-imagem. Ela também nos desafia a nos livrarmos de todas as atribuições em interpretações negativas, para que nos tornemos cada vez mais da imagem única e original que Deus formou de nós.

 

As dimensões psicológicas e psiquiátricas da depressão receberam muita atenção nos últimos anos, diferentemente do enfoque espiritual. A Bíblia, a tradição dos Padres do Deserto e as histórias de cura de Jesus são fontes essenciais para o tratamento espiritual das depressões.

 

O objetivo deste livro é tornar evidente e necessidade de integrar as nossas doenças depressivas em nosso caminho espiritual e, com isso, fortalecer a esperança de que a oração, a meditação e todas as práticas que a tradição espiritual oferece representam um bom caminho para a aproximação e para um tratamento da depressão.

 

Anselm Grün, autor reconhecido no mundo inteiro por seus inúmeros livros publicados em dezenas de línguas, o monge beneditino Ansel Grün, da Abadia de Münsterschuwarzach (Alemanha), une a capacidade ímpar de falar de coisas profundas com simplicidade e expressar com palavras aquilo que as pessoas experimentam em seu coração.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Condição: Novo
  • Encadernação: Brochura

Peso: 

Confira também