Editora Vozes
Product ID: 30877
Product SKU: 30877
Onde Eu me Sinto em Casa

Onde Eu me Sinto em Casa

Marca: Editora Vozes Referência: 30867

Carregando...

Sentir-se "em casa" é uma experiência maravilhosa, e também um anseio imenso para todos que passam pelo drama terrível da migração e da mudança, todos aqueles que são levados a "sair de casa".

Neste livro, Anselm Grün propõe que o leitor reflita sobre essa temática ampliando a experiência para além das suas fronteiras pessoais, entendendo que nossa verdadeira casa, nossa morada, nossa pátria, é tudo aquilo que trás conforto, segurança e sentido para nossa vida!

São nossas raízes. Também nos convida a distinguir em nossa vida aquilo que é efêmero, que passa, o que é secundário, daquilo que, ao contrário, constitui nossa identidade, que é essencial, permanente e que nos acompanha onde quer que nos encontremos.

Talvez você jamais se tenha perguntado o que significa, realmente ter uma casa, um lar, e em sentido mais amplo, ter uma pátria.

É possível que muitas pessoas nunca passem pelo problema da falta de um lar ou, menos ainda, de uma pátria, de um lugar onde encontram suas referências, suas raízes, seu chão, sua cultura, sua língua, suas canções, lembranças e vivências... pois normalmente, nós humanos, apenas nos damos conta do que alguma coisa significa quando a perdemos.

Para muitas pessoas, no entanto, a falta de um lar é um problema gravíssimo, e é ainda maior quando, or razões diversas, elas perdem não apenas sua habitação, mas também sua terra, sua cultura, e precisam deixar para trás seu país, abandonar sua gente, perdendo suas referências culturais e fazendo a experiência amarga de deixar para trás e tentar recomeçar, reconstruir sua vida e sua história em outro lugar. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Condição: Novo
  • Encadernação: Brochura

Confira também