Editora Vozes
Product ID: 9800
Psicopedagogia da Linguagem Escrita

Psicopedagogia da Linguagem Escrita

Marca: Editora Vozes Referência: 9800

Carregando...

Baseado no princípio de que a função do professor é planejar e inventar situações e atividades que estimulem as crianças a ler e escrever, o que é radicalmente diferente de ensinar a ler e escrever, o livro auxilia o professor a interpretar os anseios da criança e a programar as tais situações de aprendizagem.


Traz também uma série de reflexões sobre o processo de aquisição da leitura e escrita e subsídios para enriquecer o trabalho do educador que pretende ir além dos esquemas tradicionais de ensino.

 

Trecho do livro

 

Se o professor é capaz de oferecer uma ajuda efetiva quanto à diversidade das situações de uso, a criança poderá prender, por meio desse uso, as regras de funcionamento da linguagem escrita. O principal propósito, na nossa experiência, é ajudar os professores na interpretação das respostas das crianças e na programação de situações de aprendizagem.

 

Por isso, antes de discutir o que é que os professores podem e devem ensinar, parece-nos importante saber quais são s ideias e os conhecimentos das crianças e quais expectativas podemos ter pra proporcionar, depois, situação de ensino-aprendizagem.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Condição: Novo
  • Encadernação: Brochura

Peso: 

Confira também