Editora Vozes
Product ID: 9891
Product SKU: 9891
Que Fazer - Teoria e Prática em Educação Popular

Que Fazer - Teoria e Prática em Educação Popular

Marca: Editora Vozes Referência: 9891

Carregando...

A ideia mais comum sobre educar é aquela que envolve transmitir conhecimentos... A noção generalizada de Educação é aquela de ensinar=transmitir e aprender=receber. Essa é a noção, porém, vai sendo mudada pelo Movimento Popular. As pessoas aprendem a resolver as dificuldades da vida e o Movimento Popular é o lugar de somar esforços... ele vai resolvendo as dificuldades da vida... Nesse caminho nasce a Educação Popular.

 

Através da Educação Popular as pessoas do bairro ou da favela aprendem a transformar suas dificuldades em melhor viver. Essa educação acontece ao mesmo tempo em que a cidade muda de cara e vira melhor viver.

 

O Movimento Popular é a escola viva onde isso ocorre. Mesmo que as pessoas não se dêem conta, elas estão na escola, elas aprendem que é possível enfrentar dificuldades...

 

Paulo Freire educador mundialmente conhecido, desde os anos 30 vem elaborando um pensamento pedagógico com acentuada historicidade de Brasil, de América Latina e de Terceiro Mundo. Desde então tem muito contribuído para o revigoramento da novidade que se revela no Movimento Popular, especialmente no novo sindicalismo, nas lutas de um partido novo, no surgimento de novas e originais associações e até na pastoral popular da Igreja da libertação.

 

Adriano Noguei professor universitário de filosofia, desde muito engajado em movimentos de Educação Popular, desta se declara um permanente aprendiz, publicou pela vozes com Paulo Freire e Débora Mazza, Na Escola que Fazemos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também