Editora Bompastor
Product ID: 10667
Product SKU: 10667
New In stock />
Riopampa - O Moinho das Tribulações

Riopampa - O Moinho das Tribulações

Marca: Editora Bompastor Referência: 10667

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Após o aclamado O Poço dos Milagres, ganhador do Prêmio APCA 2005 de Prosa Poética, Carlos Nejar lança o romance Riopampa - O Moinho das Tribulações.

Por meio de uma reveladora corrente narrativa que resgata a tradição oral dos clássicos, Nejar conta as histórias de uma família que vive às custas do trabalho precário do moinho - uma metáfora do tempo, dotado do movimento circular de gerações.

Enquanto isso, cavalos sonham que são homens e a vida pede de volta o que é seu. Como todas as suas mais importantes narrativas, Riopampa - O Moinho das Tribulações, marcado pela ausência de capítulos, é uma incomparável mistura de literatura, pensamento, espiritualidade e lirismo que subverte moldes tradicionais e cria um novo e belo idioma.

O vento sempre conversa com quem o sabe escutar, escreve. E quem pode impor regras ao vento? Nas palavras de Erico Verissimo,Carlos Nejar é um criador autêntico, com voz própria. De uma beleza madura e severa.

Para Jorge Amado, é um dos grandes criadores do Brasil contemporâneo. Saio das páginas de Riopampa- os olhos claros e a alma leve - tal como se terminasse um concerto de Mozart, escreve o poeta e crítico Marco Lucchesi no posfácio. Altitude. Vertigem. Uma viragem da narrativa queima estas páginas. E minhas mãos. E meu coração.

Nejar atinge uma condição luminosa. Profunda. E abre uma nova senda. Uma linguagem de pássaros. Uma Terra Nova. E mais. Carlos Nejar é um dos músicos raros de nossa linguagem. Não lhe faltam partituras.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Encadernação: Brochura
  • Condição: Novo
  • Data de Publicação: 2000

Confira também