Editora Vozes
Product ID: 26051
Product SKU: 26051
Sobre Sentimentos e a Sombra

Sobre Sentimentos e a Sombra

Marca: Editora Vozes Referência: 26088

Carregando...

Nos anos de 1957 e 1959, C.G. Jung respondeu em um círculo familiar, de forma simples e bastante informal, a perguntas referentes ao seu pensamento.

As exposições realizadas em suíço-alemão foram registradas em fita magnética por um dos participantes.

Posteriormente, essas gravações foram transpostas para linguagem escrita, da forma mais fiel e literal possível, com o objetivo de torná-las acessíveis ao público não familiarizado com o alemão de Jung e assim surgiu esta obra.

 

“Qual é de fato o sentido de nossa existência? Devemos ser todos tigres, tigres amáveis que sá se alimentam de maçãs? Tigres vegetarianos – isso é simplesmente uma anormalidade, algo doentio.

 

E assim é o homem que não vive na terra e a ela não paga o seu ributo. Não é algo que fazemos voluntariamente. Ao contrário, é uma exigência sangrenta que – graças a Deus – não é possível contornar.

 

Periculosamente viver e [viver é perigoso] – a vida é um risco! E caso não seja, então nada aconteceu. Por isso podemos dizer juntamente com Voltaire no leito de morte quando o confessor lhe perguntou: “Regrettez-vous tous vos péchés?”

 

[Você se arrepende de todos os seus pecados?] - “Mais oui, mon pére, et surtout ceux que je n'ai pas commis” [Sim, padre, e sobretudo daqueles que não cometi]. Isso é verdade, enormemente verde! Esse é o problema.”

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Condição: Novo
  • Encadernação: Brochura

Confira também