Teoria Das Mídias Digitais
Marca: Editora Vozes Referência: 25849
A vida contemporânea passa pelas mídias digitais. Conectas em redes, as pessoas ampliaram as formas de ativismo político e resistência, mas também de controle e vigilância, mas também de controle e vigilância. Criam outras linguagens pra a informação, o entendimento e a comunicação, mudaram as relações pessoais e afetivas.
Teoria das Mídias Digitais não é um livro sobre tecnologias, máquinas ou aplicativos. É sobre as relações entre seres humanos conectados e também sobre o modo com as pessoas entendem a si mesmas, seus relacionamentos, seus problemas e limitações.
Dirigido a estudantes, pesquisadores e a todas que se interessam em pensar as mídias contemporâneas, o livro é uma introdução às principais teorias sobre redes sociais, a cibercultura e a internet, explicadas em uma linguagem acessível a partir de exemplos tirados do cinema, da televisão e dos ambientes virtuais.
Luís Mauro Sá Martino, jornalista e professor universitário, é doutor em Ciências Sociais e pesquisador pela PUC-SP e autor dos livros Mídia e poder simbólico. O habitus na comunicação e Comunicação: troca cultural (Editora Paulus), entre outros.