Editora Vozes
Product ID: 26394
Product SKU: 26394
New In stock />
Vigiar e Punir - Nascimento Da Prisão

Vigiar e Punir - Nascimento Da Prisão

Marca: Editora Vozes Referência: 26434

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Cada época criou suas próprias leis penais, utilizando os mais variados métodos de punição, que  vão desde a violência física até a aplicação dos princípios humanitários que apostam na recuperação e na reintegração dos delinquentes na sociedade.

 

Vigiar e punir – Nascimento da prisão teve enorme impacto sobre o modo de pensar e fazer política social no Ocidente.

 

Este monumental estudo, fartamente documentado, afirmou-se desde sua publicação original em 1975 como uma obra de referencia na compreensão da criminalidade e da delinquência em confronto com a repressão e a punição.

 

O livro apresenta um estudo científico sobre a legislação penal e os métodos adotados pelos poderes públicos para punir os que praticam alguma modalidade de crime, desde os séculos passados até os tempos modernos.

 

É um estudo científico, fartamente documentado, sobre a evolução histórica da legislação penal e respectivos métodos coercitivos e punitivos adotados pelo poder público na repressão da delinquência.
 

Métodos que vão da violência física até instituições correcionais. Esta edição revista traz também uma nova capa mais moderna e atual.

 

Michel Foucault nasceu em Poitiers em 1926. Formado em Filosofia e Psicologia e Psicopatologia, sua fama vem sobretudo do livro As palavras e as coisas (1966), ensaio de uma epistemologia das ciência sociais.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Encadernação: Brochura
  • Condição: Novo
  • Data de Publicação: 2018

Confira também