ASTE
Product ID: 11868
Product SKU: 11868
Vocabulário Bíblico

Vocabulário Bíblico

Marca: ASTE Referência: 11868

Carregando...

Obra idealizada e organizada pelo teólogo reformado suíço Jean-Jacques Von Allmen: ... qualquer que fosse o termo que nos introduzisse no mundo tão rico, tão diverso, tão matizado e tão estranho da Bíblia, levar-nos-ia sempre àquilo que é o coração do Livro: a Palavra de Deus encarnada em Jesus Cristo.

A Igreja, consciente de seu constante dever de encorajar orientalistas, filólogos, exegetas e historiadores de Israel, do judaísmo e da Igreja primitiva, a multiplicar suas pesquisas, não desconhece ser também obrigação sua pôr ao alcance dos especialistas os frutos dos trabalhos especializados. Prova disso é este vocabulário.

Ele, com efeito, foi preparado para ajudar o maior número de leitores: no mundo nosso, a Igreja tem grande necessidade de membros capazes de testemunhar, não apenas com o comportamento, mas com a palavra, a salvação que deles se apoderou; almeja torná-los aclimatados no mundo da revelação, sempre mais versados na compreensão da mensagem bíblica.

Nosso intento primordial tem sido, portanto, oferecer ao grande público uma visão exata do alcance que nossas palavras humanas tornam quando são escolhidas para servirem de veículos da Palavra de Deus. Até mesmo esperamos não decepcionar aos teólogos.

Temos cuidado, em segundo lugar, de fugir ao espírito sectário, visando interessar e ajudar não apenas ps protestantes, mas também os de fora, que a Bíblia intriga ou revolta, e sem qualquer intenção de proselitismo - os católicos romanos que participam do trabalho de retorno às fontes bíblicas empreendido em sua Igreja.

Pois sabemos que não se deve à casualidade a coincidência generalizada desta renovação bíblica com as esperanças de ver restaurada a unidade do povo de Deus.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Encadernação: Brochura

Confira também