Planeta
Product ID: 26852
Product SKU: 26852
Ronnie Von - O Principe Que Podia Ser Rei

Ronnie Von - O Principe Que Podia Ser Rei

Marca: Planeta Referência: 26891

Carregando...

Imagine que você é um escritor e prepara um romance. Seu personagem principal é um sujeito lindo a ponto de deixar mulheres descontroladas. Nascida em berço de ouro, de família riquíssima, é culto e coleciona arte.

 

Aos vente e poucos anos, torna-se um dos maiores astros pop do Brasil, apresenta seu próprio programa na TV e é chamado de “Príncipe”. Depois, lança discos experimentais e transgressores, que seriam redescobertos três décadas mais tarde e considerados marcos da psicologia. Como se não bastasse, ainda pilota os próprios aviões, é um dos publicitários mais bem-sucedidos do mercado e comanda um “talk show” na TV.

 

Um escritor que inventasse um personagem desse seria chamado de maluco, e seu livro, desprezado como obra de uma mente delirante e fora de qualquer contato com a realidade. Nem a ficção seria capaz de inventar um herói assim, miniatura de Mick Jagger, Jay Gatsby e Howard Hughes. Mas ele existe, chama-se Ronaldo e nasceu em Niterói. “Ronnie Von”, de Antônio Guerreiro e Luiz Pimentel, conta essa história com riqueza de detalhes e rigor jornalístico.

 

Ao destrinchar a vida e carreira de Ronnie Von, herói da época da Jovem Guarda, ídolo da música romântica e da TV, os autores percorreram meio século da cena pop brasileira e criam um retrato riquíssimo de uma figura marcante do período.

 

Um ídolo de vários gerações. Mas a vida pessoal de Ronnie Von é tão fascinante e cheia de histórias quanto a sua carreira. Da relação amorosa com os pais à doença que quase o matou, dos amores aos dissabores, ele conta tudo neste livro surpreendente. Para quem passou os últimos cinquenta anos sob os olhares do público, Ronnie Von era um enigma. Ate agora.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também